/ Academia Baiana De Educação

Bruno Covas morre aos 41 anos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu neste domingo, 16, vítima de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu neste domingo, 16 de maio, vítima de câncer. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês há duas semanas e, na última sexta-feira, 14, os médicos anunciaram que o quadro era irreversível. Bruno Covas deixa um filho de 15 anos, Tomás.Bruno Covas foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre o fígado e o esôfago, em outubro de 2019. O tucano reagiu bem ao tratamento com radioterapia e o tumor regrediu. Um ano depois, ele foi reeleito prefeito de São Paulo, após derrotar Guilherme Boulos, do PSol. O câncer no sistema digestivo, entretanto, atingiu os ossos e o fígado e o quadro de saúde de Bruno Covas se agravou.

Familiares se despediramm do político no mesmo local em que o avô, Mário Covas, foi enterrado há 20 anos, após morrer de câncer na bexiga. Covas lutava desde 2019 contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Bruno Covas estava internado desde 2 de maio. Na sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível. De acordo com a unidade, o prefeito faleceu às 8h20 deste domingo. Uma cerimônia foi realizada no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, reunindo familiares e amigos próximos, por volta das 13h. A cerimônia durou cerca de 50 minutos. Depois, o corpo de Bruno seguiu em cortejo em carro de bombeiros por ruas da Capital até a Praça Oswaldo Cruz. Durante o trajeto, na Avenida Paulista, o carro dos bombeiros foi cercado por simpatizantes que queriam se despedir e seguravam faixas e cartazes.Em seguida, o cortejo com familiares a amigos próximos, incluindo o governador João Doria (PSDB), seguiu para Santos, até o Cemitério do Paquetá, onde chegou por volta das 17h40. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos montaram um cerco no entorno do cemitério, para evitar aglomerações.

Fontes: Revista Crusoé e G1